sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Em solidariedade aos amigos do Timão...

Bem amiiiiiigos do xadrez de pressãããão...

Este é um blog destinado a esmiuçar as nuances que percorrem por dentre as misteriosas 64 casas. E Mais: plasmar (ainda que de maneira tendenciosa) as figuras que permeiam a fauna enxadrística.

E por mais verdadeira que seja a máxima “todo enxadrísta é um esportista frustrado”, isso não é motivo para deixamos de praticar alguns esportes e, claro, de apreciar alguns deles.

Entretanto, convenhamos: Isso aqui é o Brasil! País do Futebol! Pelé, mulata, samba! Copa do Mundo em 2014! Futebol!

Então, para quem acompanha o espetáculo do mundo da bola, já sabe que o São Paulo foi campeão, que o Santos (o time da família Vivaldo) provavelmente vai ficar em segundo, que o Flamengo (quem diria!) vai para a Libertadores...

Entretanto, nem só de comemorações vive o futebol. Ele é muito mais do que isso: liga pessoas, reencontra irmãos, reafirma amizades.

E é exatamente por isso que estamos aqui.

Este blog é mais do que uma voz solitária uivando para um mundo caduco.

É com muito orgulho que pela primeira vez no Xadrez de Pressão, não será o meu verbo manco que vós conduziráis. Mas sim uma mente genial (e igualmente) insana: Luciano “Cabeção” Miranda! Amigo de longa data do xadrez matonense, apesar de não jogar, povoa algumas das melhores histórias de nosso xadrez. Contudo, nosso inestimável amigo Cabeção não nós veio de tão longe para reclamar seus feitos heróicos que ecoam pelos quatro cantos do mundo. Esse humilde rapaz nos veio deixar uma mensagem de amizade, camaradagem e mais do que isso: Solidariedade com seus amigos Corinthianos.

Ao apreço que tenho pelos amigos Felipe El “Pelúcio” Debs, Christian “Quinto Elemento” van Riemsdijk, Jayme Cicogna Gimenes, Reginaldo “Jones” Albano, Ramon Carrasco Junior, Fábio Frare e todos os outros Corinthianos do xadrez, mas em especial um, o excelentíssimo senhor Fernando César “Neb” Frare:

Este post é pra vocês! (Com vocês as sacrosantíssimas palavras do São Paulino Luciano!).

....................................

Corinthians X Vasco (28 de Setembro de 2007)

"Gostaria de compartilhar com os amigos, momentos de puro lazer de um pentacampeão do Brasil. Esclareço que o álbum de fotos que passarei a mostrar foi feito durante o jogo de ontem, entre Corinthians e Vasco da Gama. Como poderão reparar, foram instantes que misturaram sentimentos: alegria, admiração, espanto... Então, vamos ao que interessa:


Analisando a partida.


Reparem na faixa: tranqüilidade.


O jogo estava interessante!


De repente...


DioMadonna! Coitado do meu amigo Neb!


Futebol é matemática: será que ainda dá?!


Só pode haver um...


... E o futuro a Deus pertence!


Boa noite..."

"Deu pra ti, baixo astral, vou pra Porto Alegre, tchauuu..."

("In memorian" de Fábio Frare, Mário Valentim e Marcel Lopes).

9 comentários:

Anônimo disse...

Filhos da .....

Mas muito engraçado!

Pelucio

Mario Valentim disse...

Hahahaha.... Grande Luciano !!!
CHUPA FRARE... FABIO...

Amanhã tem mais do Sr. Cabeçudinho

Abraços,
Marinho;

rubão disse...

hj é segunda?
2008 tb será segunda?

rubão disse...

Quem sabe na serie F48 do paulista o timão tenha melhor sorte .....

Anônimo disse...

Prezado COLEGA de equipe Vivaldinho;


Sinto-me na obrigação de tecer-lhe algumas palavras a respeito dessa última coluna sua nesse famigerado blog.
Tinha-lhe eu em alta estima, amigo do peito, companheiro de equipe...tinha até eleito o sr como meu sucessor no posto de cachaceiro mor da equipe matonense! Quanta ilusão...
Tudo isso, e agora o sr me vem com uma patifaria dessas??? Nesse momento de profunda tristeza pelo qual estou passando, o sr se amancomuna com aquela gente?? Sujeitos da pior espécie, sem um pingo de compustura e vergonha na cara?? Trocando em miúdos, gente que no RG consta não ter pai nem mãe??
Mas não há de ser nada não... tudo que vai volta... aqui se faz e aqui se paga... ainda chegará o dia em que eu e todos os demais CONHECIDOS seus que vc citou no blog, tudo gente boa, da melhor qualidade... ainda chegará o dia em que vamos tripudiar por sobre a sua carcaça...
E é isso. Não vou mais perder meu tempo com o sr. Para finalizar, para expressar com total clareza a minha opinião sobre o que todos vcs acham sobre o triste momento por que passa toda a nação corinthiana, junto-me a meu irmão Fábio, uma pessoa sábia e ponderada, e faço-lhe uma única, singela e direta pergunta:

E O CU??????????

Fernando Frare ( É NÓIS!!!)

PS: E antes que eu me esqueça:

VAI PRA PUTA QUE O PARIU...TÁ???

Anônimo disse...

Nunca me senti tão ofendido em toda a minha vida! Eu demonstro extrema preocupação com o time de coração de muitos de meus amigos leais, e vejam o que eu ganho:

"sem pai nem mãe"
"sujeito da pior espécie"
"sem compostura"
"sem vergonha na cara"

Por isso eu digo. Não vale mais à pena ser solidário com as pessoas, principalmente em se tratando de sujeitos como esse tal Fernando Frare: mal-amigo, mal-agradecido e mal-comido!

Um dia ainda pagará por essa sua falta de consideração, criatura mesquinha!

5-3-3 !!!

rubão disse...

aos amigos corinthianos

venho por meio desta desejar a paz aos seus corações sofridos e venho também trazer um pouco de esperança....... lembrem-se:
o fim-de-semana termina, e a
SEGUNDA começa........

rubão disse...

aos amigos corinthianos

venho por meio desta desejar a paz aos seus corações sofridos e venho também trazer um pouco de esperança....... lembrem-se:
o fim-de-semana termina, e a
SEGUNDA começa........

Anônimo disse...

"Deu pra ti, baixo astral, vou pra Porto Alegre, tchauuu..."

e lá vai eu procurar um CDzinho roxo entre as relíquias do papai. Kleiton e Kledir (gente, que luxo esses nomes). Lembro porque essa foi a única música do CD que eu gostei .-.

ps: eu não sou corinthiana
OKOPKOPKOKSOSPOKKS

beijo querido :)
e saudade de ti já.