quinta-feira, 30 de julho de 2009

Campeonato Continental das Américas - Outras tantas rodadas...

Essa cobertura pretendia ser mais discreta, ainda que menos underground, que a do blog Xadrez Amador - de Salama, Cirilo e compania - mas já tem link pra tudo que é lado, principalmente no Clube de Xadrez, então é bom isso aqui começar a ficar mais "sério". Falando em seriedade, o pessoal do Xadrez Amador está fazendo uma enquete importantíssima: qual seria a musa do Continental 2009? (Por uma questão ética, não poderei discriminar meu voto aqui. Mas fica o pedido para o pessoal ir lá votar!)

Bem, as coisas andam corridas... Ontem o filme que a galera pediu foi Trovão Tropical - seguindo a série de filmes que necessitam apenas um olho aberto e metade do cérebro funcionando. Brincadeira. O Filme valeu boas risadas!

Aliás, essa estadia em SP está sendo um poço de cultura. Encontrei uma livraria que está fechando (ou foi comprada por outra) e está vendendo tudo muito mais barato que o normal. Evidentemente que já não dá para encontrar muita coisa... Apesar do Felipe ter achado dois livros de Economia que ele vai usar na faculdade esse semestre. Eu acabei comprando um também (por R$ 20, 00): Sob o peso das Sombras -Franscisco J. C. Dantas. Segue abaixo um trechinho do livro:

"Seja como for, importa dizer que no seu decurso geralmente meteórico, nossas escolhas costumam ser contaminadas por assaltos que fluem de um covil insuspeitável, assaltos que nunca passaram pelos nossos pensamentos. De forma que, no final das contas, os sonhos a que consagramos a nossa melhor parte, e a que nos resumimos por dois dias, quinze anos ou três decadas, se enfarinham, mais hoje, mais amanhã, convertidos em tolices, erros, frustrações, arrependimentos. Isso se formos bafejados com a boa estrela: se eles não carrearem para o nosso interior o remorso, o luto, a desventura, cujas sombras, essas sim, perseverantes na crueldade, nos seguirão até o fim."

Bem ao espírito do blog e do torneião que vou fazendo (de onde parei, ao que me lembro, perdi uma e ganhei outra. Grande abraço para Marcos Riboldi - fique tranqüilo: não colocarei a partida no blog!)

Falando em blogs, e links, deixo TODOS os links possíveis e (in)imagináveis sobre o continental que eu consegui encontrar. Se faltou algum, perdão:

Exclama! ("não consta ainda da cobertura, mas terá uma matéria especial logo mais!" - me confessou Marcel Heimar, dono do blog)

E, em última estância, vá em


E não poderia deixar de dar destaque para a equipe de 20 pessoas que assessoram o MI Krikor nas postagens. Como?! Não? É só ele?! Então ele deve ter algum clone, não é possível...
E o El Debs?! Segue firme! Ganhou uma (Alfeu) e acabou perdendo para o GM Shabalov ("o careca mais forte do torneio - disparado!" segundo comentário de um certo MI Brasileiro.)
Minhas torcidas para um bom torneio são para todos, claro, mas, principalmente, para:
MI Felipe El Debs (é nóis!);
MI Krikor (alguém que faz aquelas postagem merece o meu respeito!);
GM Neuris Delagado (porque toda vez que ele joga por Ribeirão, a gente ganha os Jogos Regionais. Logo mais lançaremos a campanha: Volta Neuris!)
WMF Vanessa Feliciano (ela responde de um jeitinho tão simples "'ganhei" que fico consternado)
MF Sega (um dia serei tão tranquilo quanto ele)
MI Molina (Tekinho?)
MF Leomar Borges (pelas críticas sóbrias ao blog)
MI Herman Claudius (Por algum motivo ele me lembra o Mário Biava)
MF Álvaro Aranha (pelas conversas sempre bem humoradas)
Jonas (a risada dele é impagável!)
Leandro Jukemura (é um menino bão)
Marcel Heimar (pela amizade de longa data)
Que me desculpem os outros, mas, sobretudo, para o ícone máximo do Xadrez do Interior Paulista:

GABRIEL RICARDO SALIM NAME!

Bem, é isso aí. Hoje o Felipe joga contra o carioca MF Wagner Guimarães e eu, ironia suprema, contra o MF Leomar Borges.

Por fim, deixo algo, ou melhor, alguém, que me lembrei e que sempre me lembro quando a coisa não vai muito bem... Eu nem sou tão fã (talvez pelo simples fato da tradução acabar tirando um pouco a beleza da poesia - e meu inglês não conseguir suprir, ainda, as traduções) mas acho que a combinação poesia e destilados é tentadora na atual situação:

OH SIM (Charles Bukowski)

há coisas piores do que

estar só

mas costuma levar décadas

até que o percebamos

e frequentemente

quando o conseguimos

é demasiado tarde

e nada pior

do que

ser demasiado tarde.

(agora tenho que ir almoçar senão o Vivaldão e o Felipe me matam)

Abraços!

2 comentários:

Clube de Xadrez Guaíra disse...

A coisa começa a ficar mais complicada não é Vivaldo?

Hauhauha o empate com o Leomar, foram qtos lances?

Se me disser que foi pro final com Torre e Peão x Torre eu Te mato! kkkk

Sempre mto irreverente e filosófica, os seus posts me divertem!

Um grande abraço.


Rafael Pimentel
www.cxguaira.blogspot.com
www.blogsdexadrez.blogspot.com

Anônimo disse...

Genial post and this post helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.