quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

II COPA AMÉRICO DE XADREZ DINÂMICO



“-Vivaldo, oh, Vivaldo!
- Fala...
- Você não vai fazer a matéria sobre Américo?!
-Matéria?! Lógico que não. Eu não fui e não tenho nada para falar sobre...
-Mas você disse que a idéia é acompanhar os matonenses e... (Etc, etc, etc)
- ...”


PQP! Que molecada do inferno! Era só o que me faltava agora: Cobrança sobre matérias... Realmente, como diria o Patolino, “É o fim da Picada”.

Na verdade, o problema, é que minha paciência anda pouca. Minha sobriedade beira a de um monge Bizantino e, daqui a pouco, vou acabar acreditando que consigo viver lúcido.

Entretanto, o pior mesmo, é o fato de estar passando por uma fase de “preguiça criativa”. Já estava em uma fase de poucas idéias e depois que comecei a negociar o preço de minha mais-valia com meu nobre irmão, não tive mais tempo (entenda: não consegui mais) escrever nem mais uma linha decente (e alguma vez consegui?) para cá.

E ainda têm a faculdade voltando agora...

E, vejam só, nem mesmo depois de ficar uma aula toda de Semântica tentando imaginar uma maneira de conciliar os temas Neuris Delgado e Fidel Castro, eu consegui sair com uma idéia que prestasse...

Aliás, sobre o meu trabalho com meu irmão, e o seu mestrado sobre Direitos Humanos, tenho a dizer o seguinte:

“Hermenêutica Diatópica. Tenha dó...
Hermenêutica Diatópica... Hermenêutica Diatópica?! Ah, vai pro raio que o parta!”


Mas, bem, chega de lamúrias...

Cá estou...

Então, vamos fazer isso de forma indolor para mim e para você(s) que estarão lendo.
Aconteceu, no longínquo dia 24, deste mês, a II COPA AMÉRICO DE XADREZ DINÂMICO, realizada na cidade de Américo Brasiliense, sobre os olhares atentos do professor-árbitro-mala sem alça Silveirinha. Por motivos pessoais, não pude comparecer.

Sobre a escumalha Matonense que seguiu a jogar no referido embate, deixou os comentários (feitos pelo MSN. Ah! Essas modernidades!) a cargo de Fernando César Frare:

Sobre ele mesmo, Frare (5 pontos): “No meu caso, joguei muito sólido.”

Vidotinho (5 pontos): “O Vidotinho jogou muito combativo, apesar de dar algumas penduradas.”

Fabrício “Fischer“(3,5 pontos): “O Fischer é um bonachão. Nunca vi: pendurando ou ganhando, está sempre de bom humor. Pra ele tanto faz. É o nosso presidente!”.

Wanderley (3,5 pontos): “O Wanderley acha lindo perder peça. Dá risada.”

Rafael “Alemão” (3,0 Pontos) “O Rafael ainda está no limiar da ruindade. Alterna bons lances com cagadas completas: põe toda a partida a perder num único lance. O problema dele é arrematar.”

Bruninho (2,0 Pontos): “O Bruninho praticamente não se percebe. Se voltássemos sem ele, ninguém daria por falta”. Bom garoto. Mas precisa estudar xadrez pra valer...

Biro-Biro (1,0 ponto): “Falta o melhor, lógico. O Biro-Biro é sensacional: além de ser insuportável, não dá pra ficar 5 minutos do lado dele. E no tabuleiro ele é o contrário, É O AMIGÃO DA MOÇADA. Como perde peça e não está nem aí...Vai perdendo, abandonando e nem espera levar mate. Normalmente esses capivaras vão até levar mate, mas ele reconhece a mediocridade dele. Como você disse: ele não tem um mínimo de apego material. E grita, dá vexame... Não tem senso do ridículo. E tem carisma, isso que é o pior!”

(nota: o ilustre Biro-Biro conseguiu sua PRIMEIRA vitória em um torneio aberto! E foi JOGADO! Depois de manobrar um hermético final entre Duas Damas e Rei contra Torre e Rei, nosso garoto -que era o possuidor da ÍNFIMA vantagem material no final citado- ganhou no tempo! Fica nosso carinho, consideração, e votos para que essa seja a primeira de muitas vitórias! Agora, NINGUÉM MAIS SEGURA!).

Classificação Final:

1° Gleison Rocha (Catanduva)
2° Lindolfo da Silva (Araraquara-Franca-São Paulo-Brasil-Mundo)
3° Fernando Frare (Matão)
4° Fabiano Vidoto (Matão)
...

(O resto da classificação paira sobre penumbra... O Silveirinha não mandou, a molecada não lembra -O Frare só até aí- e eu não fiquei perguntando pra todos. Bem, tá bom demais!).

Sem mais (paciência e assunto).

Abraço(s)!

5 comentários:

Anônimo disse...

Grande Vivaldinho!!
mesmo sem saco pra escrever me proporcionou risadas!
mas vc cortou a classificação justamente no jogador mais figura..em quinto lugar Eugenio! haha
flw!
Marcel

Lais Pimentel disse...

saudade do Biro-Biro.
sem mais.
HAUHAHOIAUIAHHA

ps: quero post sobre o interclubes. \o

Anônimo disse...

Fala Vivaldo, aqui é o Guto, quase ex vizinho do Frare.
Cara, vi uma matéria sobre um jogo de xadrez que é para ser jogado entre 3 adversários simultaneamennte. está no site howstuffworks.com e o nome do post é 3-way chess

Abraço! muito bom o blog.
Ah.. te adicionei no orkut

Anônimo disse...

Atualiza morfético!

Monitor de LCD disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.