terça-feira, 20 de maio de 2008

Festival Santista de Xadrez- Mário Covas, SEGUNDA rodada

Pois é, segunda RONDA! E já diretamente de Santos! Cobertura in loco!

Agora que caimos nas graças da grande mídia enxadrística - Valeu Gersinho! - já podemos contabilizar quase doze (Sim, DOZE!) leitores para este blog (isso segundo o Ramón!). Aliás, agradecimentos ao Vivaldão, irmão e Relações Públicas (Segundo o El Debs o mais usado hoje em dia é RH -Recursos Humanos. Mas o blog é meu e eu uso o termo que quizer. Democracia? Espere pela chinesa).

Nosso enviado especial, Felipe El Debs, por total incapacidade e desleixo (se você quer alguma coisa bem feita, faça você mesmo), esqueceu de mandar os comentários sobre a segunda rodada ontem e então, como tive que acordar cedo na segunda e, além disso, cheguei em cima da hora para a terceira rodada, só agora (de frente para o mar, é bom salientar) estou mandando este brevíssimo resumo (alías, do salão do hotel, com o laptop do menino Felipe e com o MF Perdomo do nosso lado, como uma cara de sono que vocês não fazem idéia! Aliás, esse Perdomo não é aquele OUTRO Perdomo, o Leandro -Eu achei que era. Felipe, profundo conhecedor da cultura latina americana me explicou que o sobrenome Perdomo é como o Silva aqui do Brasil. Acreditem, ele falou sério).

Rapidamente, comentários do Felipe sobre a segunda rodada, mais especificamente sobre sua partida contra o super simpático MI Kremin, quer dizer, Gremmilin, ops, Cramling (!!!): "Após uma abertura insossa, e de perder um tempo ridículo, deixei minhas peças bem tortas, como ando fazendo ultimamente. Aí... Bem, Aí Empatou"'.

Brilhante, não? Olha, os comentários do Felipe só não são grunidos por que a família ensinou ele gesticular para ganhar comida. Tenha dó!

Resultados:

2ª Rodada/Ronda/Round - 18/05/2008

Rafael Leitão 0,5 X 0,5 Sandro Mareco
Dan Cramling 0,5 X 0,5 Felipe El Debs
Mauricio Flores Rios 0 X 1 Gilberto Milos
Oswaldo Zambrana o,5 X o,5 Jose Cubas
Krikor Mekhitarian 1 X 0 Luis Coelho

Vale ressaltar que algumas partidas do Regina Helena (o OUTRO torneio) estão sendo adiantadas e disputadas de manhã. Na verdade são só as partidas do GM Andreas, pois assim ele pode mais comemorar a mais cedo a mais nova integrante da família Rodrigues.

Enfim, sem mais assunto e paciência (e com esse laptop que eu não sei nem colocar o sinal de número, como vocês perceberam na chamada, pois tive que postar segundo por extenso) vou parando aqui.

Vamos dormir, gente! (sim, eu estou morto! E o porteiro está me olhando com um GRANDE olhar de ódio!).

Até mais, abraço!

(PS: Caloroso abraço ao amigo David Sbrissa, o Neto, e a namorada, que sairão um pouco de Rio Claro -InterUnesp será lá este ano- e passarão o feriado em Matão. Infelizmente, nos desencontramos, mas não há de ser nada. "É nóis!").

Um comentário:

Taís Julião disse...

Vivaldinho, meu querido!

Apesar de estar isolada do xadrez aqui no cerrado - e atolada de coisas do mestrado, mas enfim, serei MESTRE em alguma coisa nessa vida! -, acompanho sempre suas peripécias aqui! A cobertura está ótima!

Beijo grande! Saudades!