sexta-feira, 22 de agosto de 2008

The Division Bell

Ouvindo: High HopesPink Ployd
Frase do dia: "The rin of the Division Bell have began".

Ladies and Gentlemen:

Atendendo a inúmeros pedidos (de um total de cinco) o Xadrez De-Pressão está de volta! Contudo, antes de qualquer outra “cousa”, algumas explicações se fazem necessárias.

Bem, The rin of the Division Bell have began (O soar do Sino da Divisão começou...)!

O Division Bell (Sino da Divisão, em inglês. Sim! Fantástica tradução!) trata-se de um instrumento presente na sede do parlamento inglês e é tocado quando ocorre um choque de opiniões entre os parlamentares (o que, apesar de Lord´s, acreditem: não é nada anormal).

Em suma, o “sino” é usado quando está ocorrendo falta de comunicação entre os presentes e indica que deve haver uma votação (Bem, é mais ou menos isso aí! E nem adianta procurar no Wikipédia! Você vai ver que é bem isso aí mesmo).

Contudo, para esse mundo pop em que vivemos (onde Mônica Bertolucci já ocupou o lugar da Vênus, no Olimpo Moderno) é mais que isso: The Division Bell é um dos últimos discos da banda inglesa Pink Floyd, além de ser o primeiro já sem o famoso Roger Waters (E não. A camiseta do Pink Floyd não faz você perder nenhuma partida, como certo comentárista-enxadrista-árbitro andou espalhando por aí).

A alusão que o disco faz ao Division Bell do parlamento, evidentemente, como quase tudo no Pink Floyd, não é gratuita. Assim como o “sino” é tocado no parlamento para que se organize outra vez o debate, o disco traz alguns temas como a comunicação (ou a falta dela), o isolamento, e a introspecção, para, quem sabe, provocar um “despertar” e, assim, as pessoas possam fazer-se entender novamente.

Bom, você já deve estar ligando uma coisa à outra, não? Pois bem: aqui no parlamento do Xadrez De-Pressão The Rin of the Division Bell have began...

Até Breve (Breve mesmo!)
Forte Abraço!

5 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente!

Bruno Rogani disse...

Aeee...tah de volta !!!

É do Brasiiiiiiillll !!!

hahaha

Unknown disse...

Finalmente mesmo! Estava fazendo falta!!!

Anônimo disse...

''The rin of the Division have began ... '' , daqui a pouco teremos o célebre ''The book is on the table'', '' Houston we have a problem '', '' Ooops,I did it again'' ...
Você sabe que quando eu escrevia de xadrez eu tinha esse problema também... se falasse a verdade criava inimigos ( enxadrista é igual top model... ego nas alturas ...), se falasse as mesmas bobagens que os outros eu me sentia inútil... ( esse sentimento talvez pouco tem a ver com xadrez )é realmente complicado concatenar as idéias...e um salutar tempo se faz necessário. Além disso é uma maneira de testar seus leitores ávidos, sedentos por informações de qualidade, instrospecções filosóficas e xadrez de quinta categoria, se eles não sentirem sua falta e não mandarem uma enxurrada de 05 comentários pedindo sua volta como você faria? Bem, sempre resta a oportunidade de mandar umas 100 mensagens como anônimo enaltecendo-se..mas isso é deveras piegas...
Buenos... show must go on!

Rate

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu blog e de sua abordagem.

Parabéns!

Um abraço