quinta-feira, 3 de maio de 2007

Campeonato Paulista Feminino 2006 - Entrevista com Taís Julião



Podem trazer os chicotes, os acoites, e a cruz! Sim... Renderei meu corpo em holocausto e caminharei resignado pela via cruxis para redimir-me de meus pecados...
Como posso ter falando do Internacional de Rio Preto, e não ter se quer citado o Campeonato Paulista Feminino 2006 (Isso mesmo, 2006! Pois é...), que aconteceu no mesmo final de semana e na mesma Rio Preto?
“Perdoai-me Pai, pois eu pequei!”.

Mas calma... Existem duas boas justificativas para isso. A primeira é que a notícia sobre o Internacional se deu sobre certo coeficiente alcoólico significativo que ainda percorria miraculosamente o corpo deste pobre rapaz aqui. Em suma: eu estava curtindo uma bela ressaca. Portanto, boa coisa não dava para se esperar... E acreditem, ou não (mas podem acreditar, pois este Vivaldo aqui não mente), mas logo depois de ter “postado” (isso foi na sexta-feira) lembrei que o feminino também iria começar naquele mesmo dia...

Surgiu a dúvida: “Mudar o post, ou não mudar, eis a questão?” No melhor estilo Paul Rabbit, valer-me-ei (Essa foi para o professor de Italiano Sérgio!) da máxima: “Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida!”. Então, preferi não mudar nada e esperar para comentar sobre o feminino no próximo post. Seria até melhor, pois assim já teria os resultados e poderia fazer um comentário mais completo. Mesmo assim, ainda estava meio em dúvida sobre o que fazer. Foi então que vi a luz!

Por que limitar-me em entrevistar somente nosso amigo Felipe, se poderia entrevistar alguém do feminino? Assim, corrigiria a gafe e de quebra abrilhantaria um pouco mais este descolorido blog. Pois bem, essa idéia me tranqüilizou. “Mas quem entrevistar?” Rapidamente, tive esse pergunta respondida por mim mesmo. Só faltava a pessoa aceitar. Então, por uma comunhão celestial dentre as forças inefáveis que regem o universo, foi exatamente a pessoa que eu tinha pensado a primeira a me “puxar as orelhas”! Pois bem, chega de mais delongas. Eis que vos apresento nossa grandíssima amiga e entrevistada de hoje (Isso está parecendo programa do Jô!): Taís Julião, vice-campeão Paulista de 2006!

Essa nobre figura do xadrez interiorano descobriu o “jogo dos reis” (e por que não dizer, “das rainhas” também!) ainda no ensino ginasial. De lá para cá, não parou mais. Sempre sendo figurinha carimbada (e estimada!) em torneios, e principalmente, Jogos Regionais e Abertos. Hoje em dia, mora na animada Marília onde está terminando o curso de Relações Internacionais na Unesp. Fala francês, inglês, espanhol, e sabe lá mais o quê! Colabora com o do site Clube de Xadrez, e ainda escreve em dois blogs: Xadrez de Quinta e Xadrez Feminino Brasil, junto com Ellen Giese, sempre de maneira inteligente, agradável, e bem ponderada (Vocês não têm noção da psicóloga que essa menina também é!).
Só para fazer jus a música “Saudades de Matão” é importante lembrar que representou a equipe de Matão sagrando-se campeã dos Jogos Regionais Barretos 2002, Sertãozinho 2003 e Matão 2004. Foi 4° lugar nos Jogos Abertos do Interior de 2002, em Franca, também por Matão. No total (somando Matão e outras equipes) já foram sete vitórias nos jogos regionais, e dois 3° lugares nos abertos. Atualmente defende a mitológica equipe Riberãopretana, nossos rivais, e eternos, amigos! Haja fôlego!

Sobre a classificação final do feminino, temos:
1 Tatiane Cristina Coelho
2 Taís Sandrim Julião
3 Ellen Cristine Giese
4 Amanda Marques Pereira
5 Gabriela Luiza Hruschka
6 Samantha Celeste Real de Aquino
7 Daphne Tofano Jardim
8 Diana Sanroman Baeta Medina
9 Danielle Ferreira Auriemo
10 Fernanda Máximo
11 Cristiana Talita Silva

Bem, agora vamos à entrevista! (E aqui vai uma ressalva importante: Meu nobre irmão, o famoso Roy -ainda popularmente conhecido como Vivaldão- ficou encarregado de ajudar-me nas perguntas. A culpa é minha, mas dele também! Quaisquer processos lembrem-se que foram os dois!).

---------------------------------------------------------------

Vivaldo²: Jogar pela “faunística” equipe de Ribeirão Preto deve ser uma viagem psicodélica muito grande. Algum comentário, ou história, sobre essa aventura na “Terra do Nunca”?
Taís: Eu me considero uma pessoa de muita sorte, essa é a verdade. Desde que comecei a jogar por equipe estive próxima de loucos, já que representava a equipe de Batatais que também é da região das homéricas Matão e Ribeirão Preto. Quando recebi o convite para defender Ribeirão pensei imediatamente na oportunidade única de dividir uma Kombi com figuras como seu Gabriel, Canarinho (que, diga-se de passagem, é meu passarinho favorito!), o cavalheiríssimo Capellari e Nilton, que me parece o mais normal deles. Além de Álvaro Aranha, que compõe a equipe e realmente é o eixo de equilíbrio de todos. Histórias são muitas, incontáveis, mas de forma geral nada substitui seu Gabriel todos os dias analisando as partidas, que impressionantemente sempre o favorecem. É incrível, é surpreendente, mas ele acredita de verdade que está melhor em todas as partidas. Todas! Isso só não acontece quando ele dá uma peça... rs

Vivaldo²: E sobre a equipe de Matão? Boas recordações?
Taís: Afirmo tranquilamente que aprendi a jogar xadrez jogando por Matão. Antes eu jogava algo parecido, uma espécie de lego com estratégia de montagem. Foi lá que comecei a entender melhor esse jogo, que defini meu estilo, que dei o salto qualitativo no meu xadrezinho meia boca. Todos lá são pessoas especiais, amigos independentemente do xadrez. E mesmo trabalhando para o inimigo hoje, meus melhores amigos estão todos lá.

Vivaldo²: Sobre o Campeonato Feminino: qual foi sua melhor partida?
Taís: Depende em qual sentido. Se você estiver perguntando de xadrez de verdade, foi com a Danielle Auriemo, minha querida amiga. Uma partida suada, jogada ali nos detalhes da posição. Agora as melhores vitórias foram contra a Daphne Jardim e a Amanda Marques, pois estava perdida nas duas! A experiência acabou me ajudando.

Vivaldo²: E a pior?
Taís: Com minha amiga e agora campeã paulista Tatiane Coelho. Peça por dois peões e acabar dando perpétuo já te diz alguma coisa? Rs

Vivaldo²: Aconteceu algum fato interessante que merece nota? (sinceramente, sempre acontece...).
Taís: Sim, sempre acontece. Mas não sei apontar algum muito emblemático. Bem, talvez as caras de Martin Crosa e Daniel Navarrete, que estavam jogando o torneio fechado concomitantemente ao Feminino, nas partidas da manhã.

Vivaldo²: Quando percebeu que estava lutando “pelas cabeças”?
Taís: Pelas cabeças de quem? Rs Que fique bem claro que não desejo decapitar nenhuma de minhas colegas de xadrez! Meu pacifismo kantiano não me permite tamanha competitividade. Mas percebi quando venci a terceira partida, estava com 3 em 3 e sabia que isso já me colocava entre as quatro primeiras colocadas. O difícil mesmo foi administrar a possibilidade de ser campeã. É uma ansiedade e tanto!

Vivaldo²: Uma questão lingüística: Qual o dialeto que “habla” o MI Martin Crosa? (questão levantada certa vez por Fernando Frare).
Taís: Atualmente um misto de espanhol, inglês, português e sérvio, graças ao nosso amigo Dragan Stamenkovic. Conceitualmente acredito que isso possa ser chamado de dialeto da circunstância, ou seja, ele sempre vai se comunicar, não interessa de onde seja o sujeito.

Vivaldo²: Deixando um pouco, só um pouco, o xadrez de lado, vamos falar sobre alguns aspectos da conjuntura mundial de ontem e de hoje. No período da Guerra Fria vivíamos em meio à “bipolaridade” que regia o mundo. O mais importante é que não era só o mundo, mas o xadrez também. Os tabuleiros foram vestidos sobre a faceta: “URSS versus resto do mundo”. Entretanto, a URSS acabou. O Socialismo praticamente ruiu. E então, depois de uma supremacia Americana, acordamos em mundo multipolar. Por tanto, não seria o caso (já que não vivemos mais em um mundo bipolar) abandonar essa idéia de “eu x você”, que ainda existe nos tabuleiros, e adotar essa multipolaridade começando por difundir a “australiana” como verdadeira modalidade principal do xadrez? Ou pelo menos, um retorno ao Chaturanga?
Taís: Não acredito que a Austrália represente um pólo de poder significativo no sistema internacional. Sua economia gira em torno de uma ilha, literalmente. A época de seca sempre causa transtornos, e a economia cresce porque retorna a zero. Bem, eles já realizaram uma Olimpíada, tem a melhor natação do mundo, tem cangurus, tem colonização inglesa, mas não acredito, como analista de relações internacionais, na projeção da Austrália nos próximos cinco milênios. Bem, mas se até a Mongólia já foi Império, quem sabe ainda há esperanças?Aliás, você conhece algum enxadrista australiano? Surfista eu conheço aos montes...

Vivaldo²: Ainda sobre a supremacia Americana, há quem defende também que essa multipolaridade é apenas uma questão secundária no teatro global, pois a verdadeira preocupação é a hegemonia dos EUA que ainda durará séculos e séculos. Seria isso mais um sinal? Vamos jogar paciência em vez de xadrez?
Taís: Xadrez e paciência são igualmente passatempos em tempos difíceis. Paciência pelo menos dá para jogar sozinho, coerente com o individualismo crescente desde o advento da Modernidade. Até a Microsoft incorporou em seu sistema o jogo de paciência, inclusive em versão spider. Quer prova maior que essa de que o mundo tende ao caos?

Vivaldo²: Em 1795, o filósofo Kant lançou um opúsculo que provocou um enorme sucesso junto ao público culto da sua época. Era um projeto que visava estabelecer uma “Paz Perpétua” entre os povos europeus, e depois espalhá-la pelo mundo inteiro. Tratou-se de um manifesto a favor do entendimento permanente entre os homens: “A minha filosofia pode ajudar os homens a estabelecer os seus direitos.”. Sabendo de sua preferência por Kant, e jogando tudo isso para o contexto enxadrístico atual, essa luta existente hoje em dia contra os empates-rápidos, ou mesmo os vários empates, dentre os Grandes Mestres, poderia ser colocada como um entrave para a busca da “Paz Perpétua”? Já não seria um sinal disso, a frase do célebre filósofo russo Karpov, que disse certa vez: “Para que lutar se, no fundo de nossas almas, nossos corações almejam simplesmente o empate?”.
Taís: O xadrez não é um jogo kantiano a priori. É um jogo onde o rim do seu adversário deve ser o objetivo, ou no mínimo sua cabeça, entendida aqui num sentido metafórico, ou seja, mente e consciência. É difícil buscar a paz pela guerra, mas os empates surgem como uma alternativa inovadora nesse processo, como uma possibilidade de cessar conflitos num plano simbólico. Acho eficiente na busca pela paz empatar rápido, mas a questão é, quem empatará rápido comigo? Karpov? Duvido... O sabor da paz não atende o paladar dos egoístas.

Vivaldo²: Como explicar o aparente paradoxo entre as altas taxas de crescimento do PIB chinês e a queda de popularidade da variante dragão chinês na defesa siciliana?
Taís: Já diria Marx que o mundo se movimenta pela contradição. Pois bem, essa é mais uma delas. O problema é que ninguém percebe, já que “uma coisa é uma coisa, outra coisa e outra coisa.” Mas na representação todos sabemos que a Siciliana Dragão, variante da qual me dedico a entender, não tem sua força no ponto ou no mate, mas sim na estética. As peças se movimentam de forma incrivelmente dinâmica, e exige do adversário muita agilidade de pensamento. É como negociar com um chinês, se você não estiver atento a todos os detalhes você perde dinheiro, tenha certeza disso. Se tiver dúvidas disso, compre uma pilha na 25 de março por um real e veja quanto tempo ela dura...

Vivaldo²: Qual campeão mundial você levaria para uma ilha deserta? E por quê?
Taís: Capablanca, já que ele me parecia o menos feio de todos e o mais interessante deles. Sua origem me fascina, Cuba. Quem sabe ele tivesse uns charutos e um rum no bolso do paletó sempre alinhado?

Vivaldo²: "Os computadores tem uma vantagem sobre os humanos: não perdem a concentração ao ir ao banheiro” disse Garry Kasparov. Levando em conta o silogismo aristotélico, teríamos:
-Os computadores não perdem a Concentração quando vão ao banheiro;
-Kramnik Também não;
-Logo, Kramnik é um computador (?)
Táís: Aristóteles se revira na tumba e no Olímpo cada vez que aplicamos um silogismo desses. E sabe por quê? Porque dentro da lógica aristotélica essas coisas são permitidas, o absurdo. Na Grécia Antiga com certeza Kramnik seria um computador.

Vivaldo²: Ainda sobre Kasparov, O que acha da “volta” (Ele já tinha sido “fichado” anteriormente! Ou não?) de Kasparov ao xadrez (xadrez = cadeia)?
Taís: Quem teve fama um dia não consegue perde-la, ainda mais num contexto socialista como o russo. Ele é a materialização da máxima “em terra de cego quem tem um olho é rei.” Pois bem, se ele não ficar esperto vai acordar ao lado de São Pedro, ou de Lúcifer... Nunca se sabe.

Vivaldo²: O vaticano lançou uma nota recentemente abolindo o Limbo e agraciando, assim, as crianças que morrem sem serem batizadas com o reino do céu. Não questionando a logística de almas do Vaticano, ainda sim surgiu uma grande questão que perturba todo enxadrista Brasileiro: “Se não existe o Limbo, para onde vai o Name?!”.
Taís: O Name na verdade é um enviado da Matrix. Ele não existe, é uma ilusão coletiva. Ou seja, ele jamais morrerá.

Vivaldo²: Ah! O amor! Não poderíamos esquecer disso. Você concorda com a máxima do enxadrista Marlon, de Guairá, que disse: “O amor mata mais do que o gambito do rei!”?
Taís: O amor é a única oportunidade que o homem tem de ser feliz. Quem não pensa assim não entendeu seu propósito. Ou ouve muito Chico Buarque. rs

Vivaldo²: Música: qual a mais “the best” do Falcão?
Taís: O Bolo, disparado.

Vivaldo²: A melhor frase de banheiro da Unesp-Marília.
Taís: No banheiro feminino não temos muita tradição, mas talvez a máxima “Morte aos comunistas” tenha causado polêmica considerável em uma faculdade claramente de esquerda.

Vivaldo²: Qual a melhor piada machista que você já ouviu?
Taís: São tantas! Só no Interclubes desse ano... Mas mencionarei uma, que muitos dizem que não é machista, mas como mulher só eu sei o quanto machista ela é. Disse um garoto: “Um dia meu pai me disse que mulher bonita não sabe jogar xadrez. Pois é... (abandonando a partida), vou mostrar isso a ele!”.

Vivaldos²: Suas considerações finais.
Taís: Vivaldinho, meu caro, seu talento e criatividade me impressionam. Essas foram às perguntas mais bizarras que já respondi por escrito. Vivaldão tem participação nisso que eu sei. Espero que não seja considerada maluca pelas respostas. Mas afirmo: eu só digo a verdade! Coitados daqueles que não acreditam.
Parabéns pelo blog!


(Só algumas explicações:
-Eu, Leonardo, por questões de sanidade emocional estou saindo da fase Chico Buarque;
-O caso Name será estudando novamente;
-Enxadrista australiano: Ian Roger (e ele passa bem longe de surfista...);
-Sim, a culpa é do Vivaldão também, por isso o quadrado: “²”;
-A foto do início, não é do Paulista Feminino! Até por que o Campelo não pode jogar... brincadeira Campelo! Abração!;
-Obrigado Taís, sucesso! Dentro e fora das 64 casas!.
Até mais.
Forte abraço.)

15 comentários:

Anônimo disse...

Eu ao ver o tamanho do texto: "uauu, que texto gigante!Não, não, mas vale a pena!"

Fiquei mais satisfeita ainda em ver que não desisti de ler uma entrevista com a Taís Julião, uma pessoa admirável e que tanto luta pelo auge do xadrez feminino!

Bueno, não sabe o quanto me espantei com as perguntas e já disse que adoro ser surpreendida?:P

Suguei tanta informação nesse post que to ateh tonta o.O

Vivaldo, querido!Obrigada mais uma vez pelo comentário em meu blog e por isso, por seus posts e pelas nossas poucas, mas significativas conversas por msn, afirmo o quanto és especial tbm!

Abraço e ateh mais!

Anônimo disse...

CARA VOCÊ È O MESTRE!!!
SHOW!
THAÍS MANDOU BEM TB!

Anônimo disse...

Inteligentes e espirituosos como são, via de regra, os enxadristas.
Um abraço



Rômulo Noronha

Anônimo disse...

Muito divertido! Parabéns a todos pelo bom humor.
Saudações,

Malhação Cerebral disse...

Nao sei o que admirar mais as perguntas ou as respostas, como sou cartunista, aceito fazer um cartoon desta entrevista. Mandem-me sugestões....
jckelgal@yahoo.com.br
José Carlos G. Pereira
www.kucalegal.cjb.net

Unknown disse...

Para Taís...
@}-----
...uma flor para uma flor...,
...ou melhor,...
...uma flor para um jardim...

é impossível não se apaixonar por alguém tão legal, tão linda e que ainda joga xadrez tão bem...
te adoro...

Anônimo disse...

Muito engraçado ver a Taís do lado de lá do divã...as perguntas foram muito interessantes e acho que não só o Name ficaria sem rumo sem o limbo mas boa parte da fauna enxadrística...:)

Anônimo disse...

Dio Cani!

Se acomodo com o sucesso?

Queremos mais textos!!!

Bjundas!

Anônimo disse...

Hey guys,

I'm seeking help for the kids of Haiti.

I'm doing this for a non-profit organization that is devoted to giving time to
building an oppurunity for the children in haiti. If anybody wants to give money then do so here:

[url=http://universallearningcentre.org]Donate to Haiti[/url] or Help Haiti

They give kids in Haiti books and teach them.

Please check it out, they're a real cause.

Please help us

Anônimo disse...

Hi there everybody, I just registered on this great online community and wanted to say hello there! Have a fantastic day!

Anônimo disse...

if you guys exigency to conjecture [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra drugstore repayment in recompense generic drugs.
you can engagement into uncover drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the rudimentary [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] informant on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

Anônimo disse...

Predilection casinos? probe this new [url=http://www.realcazinoz.com]online casino[/url] commander and play online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also delay our novel [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] orientate at http://freecasinogames2010.webs.com and obtain chief well off !
another different [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] plot is www.ttittancasino.com , pro german gamblers, offshoot in well-wishing online casino bonus.

Anônimo disse...

[url=http://www.thecasino.co.il/sp/poker-en-linea-spanish.htm]internet casino[/url] , [url=http://www.casinoonlinebrazil.com/jogos-de-cassino]Roleta[/url] , [url=http://www.onlinecasinorussian.com/]blackjack[/url]. [url=http://www.ttittancasino.com/online-spielautomaten.html]online kasino[/url].

Anônimo disse...

[url=http://www.jjwattjerseys.com/]J.J. Watt Women's Jersey[/url]

You don't know what to do with all your spam mail If you are planning to buy a jersey of this type expect to wait at least two months after placing your order?CC) Creative Commons LicenseAbout The AuthorPriya Shah is a partner in the search engine marketing firm, SEO & More This approach is based on the premise that all individuals and families have definite strengths, coping skills and unique problem solving abilities to create positive change You just need to learn how to redirect the thoughts and energy you're using already I wonder if it's a bad thing to believe that football on TV is one of the first signs of fall approachingI have found the church to be filled with toxic Christians who shoot the wounded and condemn the victim7 You will walk to the river Some are stolen by people ? many of them co-workers, service staff or people taking advantage of a moment of opportunity ? who just want to have a laptop Such communities soon spread all over Europe with increasingly broad appeal among learned Jews - the rich and famous wannabee's, if you will Sometimes he gets so far into the picture that he can't figure out how to get home again ? but then, he just takes his purple crayon and draws the road backBrady threw a 24-yard TD pass to Rob Gronkowski to extend it to 38-13 in the fourth quarterIf you want to choose a NFL jerseys for yourself or for your friend as a gift, you must know the type of NFL jerseys first:Authentic NFL jersey This is the best choice, but not everyone can afford it, there are some people has at least five team as their favourite team, it will be a large cost if they want to collect all the jerseys, but if you R a super fans of just one team, I recommend you this kind of jerseys strongly Stacy and stay are too close for comfort

[url=http://www.mikeditkajersey.com/]Mike Ditka Jersey[/url]

They buy diamond-studded collars and give their dogs rooms all to themselves If we're going to take this lame saying seriously, then why aren't we demanding that our kids be lazy, do everything wrong and take drugs? Then we could sit back and watch them do just the opposite? Why would God have wasted his time with Ten Commandments? Couldn't He have done better with the ten sinful options? Maybe we should be grateful that God doesn't have any notions The dot matrix printing method used ribbons

[url=http://www.frankgorejersey.net/]Women's Frank Gore Jersey[/url]

Anônimo disse...

The firm gives a single [url=http://cungmuahotdeal.com/thoi-trang.html]nhom mua gia re[/url] for every day in each and every of the marketplaces it serves. The Groupon functions as an assurance agreement producing use of ThePoint's system: if a certain quantity of males and ladies indicator up for the supply you, then the offer becomes presented to all if the predetermined minimum is not fulfilled, no a one receives the offer that working day. This minimizes threat for retailers, who can take care of the price cut codes as volume discount rates as successfully as revenue advertising and marketing instruments. Groupon can make funds by sustaining about 50 % the income the buyer pays for the coupon.

For case in position, an $eighty therapeutic massage could be purchased by the consumer for $forty through Groupon, and then Groupon and the retailer would break up the $forty. That is, the retailer gives a therapeutic massage valued at $eighty and will get roughly $20 from Groupon for it (beneath a fifty%/fifty% crack up). Or, if $240 worth of property portray answers is purchased by the consumer for $fifty by way of Groupon, then the organization will get $20 5 and Groupon keeps $20 five. The consumer will get the therapeutic massage, or the property painting supplier, in these illustrations, from the retailer for which they initially paid out $forty (or $50) to Groupon. There are specified companies to which Groupon at first did not supply its answers, which consists of taking pictures ranges and strip clubs however, capturing ranges have been featured on Groupon.

In contrast to classified marketing and advertising, the merchant does not pay any upfront expense to participate: Groupon collects personal details from ready consumers and then contacts only people customers, mostly by each and every working day e mail, who could possibly be intrigued in a distinctive item or help.

Groupon employs a massive selection of copywriters who draft descriptions for the special discounts highlighted by e-mail and on the world wide web site. Groupon's advertising and marketing textual content for the 'deals' has been observed as a contributing factor to the reputation of the site, that includes a distinctive combine of complete fact-examining and witty humor.

Owing to Groupon's market place being largely composed of girl clients, the offers are generally focused on the properly being, health and health and fitness and attractiveness marketplaces.

There are likely troubles with the company item. For situation in position, a rewarding offer you could briefly swamp a tiny organization with also quite a few customers, risking a chance that purchasers will be dissatisfied, or that there won't be ample solution to satisfy up with the demand from customers from clients. Gap, a enormous clothes retailer, was able to take care of 445,000 coupon codes in a countrywide provide (even however it skilled server issues at a single placement), but a smaller organization could flip into all of a sudden flooded with consumers. 1 espresso store in Portland, Oregon struggled with an increase in consumers for 3 months, when it bought shut to 1,000 Groupons on the one particular day it was provided, in accordance to a solitary report. In reaction to similar issues, Groupon officers position out that 'deal' subscriptions want to be capped in advance to a sensible number.

Read More: [url=http://mgctravel.com/kiem-tim-hang-dien-tu-gia-re-ngoai-thi-truong-tieu-dung/]nhom mua gia re[/url]