sábado, 1 de agosto de 2009

Campeonato Continental das Américas - penúltima rodada (algumas horas antes!)

Para os Deuses

Para os deuses as coisas são mais coisas.
Não mais longe eles veêm, mas mais claro
Na certa Natureza
E a contornada vida...

(Fernando Pessoa/Ricardo Reis)

Já disse mais de uma vez aqui e repito: "a ironia é o motor do mundo". Ouçam isso, meninos! Ouçam Isso! Faz uns 30 minutos que saiu o emparceiramento da décima rodada (a penúltima!) e meu nome lá estava, entrelaçado, a um dos mais de 200 e tantos jogadores do torneio... Entretanto, não era apenas "mais um dos tantos" jogadores. Os Deuses são caprichosos...

Alguns posts anteriores, para quem eu disse que retumbava toda a minha torcida?! - humana, e enxadristicamente, falando?!

(Deve constar mais um fato para minha teoria: uma de minhas diversões nesse torneio foi analisar as partidas dessa pessoa com a própria. Numa dessas análises o mestre Herman chegou perto de nós e perguntou: "Vocês jogaram?!". Ao qual replicamos em cumplicidade quase paternal: "Não, não...")

Um comentário:

Rafael Pimentel disse...

Anedota:

A equipe (vitoriosa) de Xadrez de Matão foi a um restaurante... Comemorar!

O garçon, muito solícito, foi ao encontro da mesa dos matonenses e ao chegar, questiona:

"Aceitam alguma coisa?"

Vivaldo, sem nem pestanejar responde:

"Empate por favor!"

Pois é gente, sinto cheiro de empate! Apesar de que o Salim num é fácil não... Digo isso por que é um dos meus piores scores, creio que esteja 4 a 0 para o Habibi.

Abraço Vivaldo!

As coisas estão melhorando por ai? Ainda fome?

forte abraço!

Rafael Pimentel
www.cxguaira.blogspot.com
www.blogsdexadrez.blogspot.com